Suporte pós-venda
Junte-se à família Ford Trucks e obtenha uma assistência e manutenção rápidas e de confiança para proteger a performance e o valor de revenda do seu veículo. Os peritos Ford Trucks conhecem o seu veículo por dentro e por fora. Com a sua assistência profissional e autorizada, o seu veículo está em boas mãos e a cobertura da garantia mantém-se, até à última peça sobressalente. Da linha de produção da fábrica à manutenção pós-venda, a Ford Trucks está consigo em cada etapa do trajeto.
Manutenção periódica
Negligenciar as exigências de manutenção do seu veículo pode causar danos, uma performance fraca e custos de reparação elevados. Mantenha-se atento à quilometragem e ao contador de horas do motor e tire partido da oferta de substituição e serviço garantido da Ford Trucks.
Certifique-se de que realiza manutenções periódicas no seu veículo.
Previna que pequenos problemas se tornem onerosos. Proteja-se a si e ao seu veículo. Certifique-se de que tira o máximo proveito da sua garantia e proteja o valor de revenda do seu veículo.
Estratégia de manutenção periódica da Ford Trucks
Existem dois tipos de opções de manutenção periódica, que abrangem os modelos de 2016 da Ford Trucks.
· Smart Engine Maintenance
· Standard Mechanic Maintenance
Smart Engine Maintenance utiliza os dados recolhidos pelos sensores do seu veículo para calcular a idade do óleo do motor na unidade de controlo do motor (ECU). O sistema alerta-o quando estiver na hora de fazer a manutenção ao seu motor.
Os intervalos de manutenção mecânica não devem exceder os períodos indicados abaixo. Tal ajuda a protegê-lo a si e ao seu veículo, bem como a preservar o valor de revenda.
Para os Ford Trucks anteriores a 2016
Camiões de estrada - *60 000 KM/1 ano (*o que chegar primeiro)
Série de construção - *30 000 KM/750 horas de funcionamento do motor/1 ano (*o que chegar primeiro)
Para os Ford Trucks de 2016
Camiões de estrada - *120 000 KM/1 ano (*o que chegar primeiro)
Série de construção - *60 000 KM/2 250 horas de funcionamento do motor/1 ano (*o que chegar primeiro)
Aspetos a ter em atenção quando utilizar o seu veículo Ford Trucks
Filtros de ar e de óleo
•Para os intervalos de substituição do filtro principal, verifique sempre a garantia e o manual do veículo.
•Utilize apenas filtros de ar e de óleo aprovados pela Ford.
Adicionar óleo
•Não adicione óleo enquanto o nível do óleo estiver acima da marca do nível mínimo.
•Evite adicionar demasiado óleo, certificando-se de que o nível de óleo não ultrapassa a marca do nível máximo.
•Adicione óleo quando o indicador do nível de óleo acender.
Motor
•Certifique-se de que o seu veículo tem um sistema de segurança que impeça que o motor de arranque dispare se o veículo estiver a funcionar.
•Siga as instruções no manual sobre como colocar o motor em marcha.
•Após ligar o veículo, não leve o motor à rotação máxima até que a pressão do óleo tenha subido.
•Para melhores resultados de tração, certifique-se de que utiliza o seu veículo dentro da zona verde do conta-rotações (1050-1600 RPM).
•Antes de parar o motor, deixe-o a funcionar durante um minuto para garantir que a unidade do turbocompressor está bem lubrificada.
•Nos veículos de transmissão automática, procure conduzir em modo automático tanto quanto possível.
Bomba injetora de combustível
•Certifique-se que as definições da bomba injetora de combustível do seu veículo são de fábrica e que foram seladas pela mesma.
•À exceção dos peritos certificados pela Ford Trucks, não deixe que ninguém a altere ou substitua.
Travões
•Esvazie os fluídos dos reservatórios de ar todos os dias.
Bloqueio do diferencial
•Contacte o seu centro de assistência se o bloqueio do diferencial do seu veículo não for ativado e se as luzes do bloqueio do diferencial estiverem acesas.
•Não utilize o bloqueio do diferencial a velocidades acima de 20km/h.
Mudança do óleo do diferencial
•Antes de bascular a cabine, certifique-se de que o travão de mão está ativo, o carro está em ponto morto e o capô do veículo está aberto.
Combustível
•O motor do seu veículo foi concebido para funcionar com EURO DIESEL de qualidade conforme a norma EN590. Utilizar combustível mais barato pode danificar o motor e as suas partes. Além disso, utilizar combustíveis mais baratos reduz a vida útil dos nossos motores. Para evitar qualquer dano relacionado com o combustível, utilize o EURO DIESEL de qualidade conforme a norma EN590.
AdBlue
•Os Ford Trucks com taxas de emissões Euro 5 e Euro 6 têm um sistema de SCR. Quando estiver a repor os níveis de AdBlue, utilize apenas ureia que esteja conforme às normas DIN 70070 / ISO 22241-1. Não adicione qualquer outro produto químico à unidade de armazenamento de AdBlue.
Nota: Para qualquer reparação, manutenção, assistência ou substituição de peça, recomendamos que visite um dos nossos pontos de assistência oficiais de entre a vasta rede existente, pois recorrem a peças e serviços originais da Ford.